quinta-feira, 6 de março de 2008

Jean Seberg

Quem já assistiu "À bout de souffle", obra de estréia de Jean-Luc Godard, certamente ficou encantado com a independente Patricia Franchini. De sorriso e elegância indescritíveis, Jean Seberg mais uma vez deixa o espectador fascinado.

Neste filme, ela faz o papel de uma aspirante a jornalista que se relaciona com um charlatão parisiense procurado pela polícia. Patricia nega durante quase todo o longa a sua paixão por Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) e dá ao filme um final digno de seu astucioso risinho, ao perguntar "O que significa ascória?". É genial!


Para quem ainda não viu, olhar a fotografia ao lado dá uma boa idéia.

terça-feira, 4 de março de 2008

Fernando Pessoa




Diante da minha grande falta de inspiração (ou necessidade de falar alguma coisa mesmo), resolvi transcrever um trecho de "Livro do Desasossego" que talvez diga algo ao leitor.

Fragmento 2.

Tenho que escolher o que detesto - ou o sonho, que a minha inteligência odeia, ou a acção, que a minha sensibilidade repugna; ou a acção, para que não nasci, ou o sonho, para que ninguém nasceu.

Resulta que, como detesto ambos, não escolho nenhum; mas, como hei-de, em certa ocasião, ou sonhar ou agir, misturo uma coisa com outra.